Câmara de Niterói elege nova Mesa Diretora e Bagueira terá mais um mandato

Eleicão da Mesa diretora Foto Sergio Gomes 24-10-2018 (76)

Por unanimidade a Câmara de Vereadores de Niterói elegeu, na plenária desta quarta-feira (24/10), o presidente e os demais integrantes da Mesa Diretora. A atual composição foi mantida com o vereador Paulo Bagueira (SD), na Presidência; Milton Cal (PP), na 1ª Vice-Presidência e Leandro Portugal (PV), na 2ª Vice-Presidência. Na Primeira-Secretaria ficam mantidos Emanuel Rocha (SD) e João Gustavo (PHS), como 1º e 2º secretários, respectivamente. Pela primeira vez desde que foi eleito vereador Paulo Eduardo Gomes não disputou a presidência, acompanhando o voto dos demais. O mandato da Mesa Diretora eleita hoje vale para os anos de 2019 e 2020.

Bagueira disse que assume mais um mandato com a mesma seriedade e dedicação que sempre pautou sua administração. "A divergência vai continuar sendo no campo das ideias aqui nessa Casa. A diferença de pensamento nunca será fator de impedimento à boa convivência. Agradeço a todos os vereadores pela confiança depositada, mais uma vez, no meu nome. Cada vez mais o Legislativo de Niterói vai atuar como poder fiscalizador dos atos do Executivo. Queremos ampliar cada vez mais a participação da sociedade em nossas discussões. Receber o voto dos representantes da sociedade, que militam nos mais diversos campos ideológicos, é gratificante e uma responsabilidade grande", disse Paulo Bagueira.

Durante a sessão presidida pelo vereador Paulo Velasco (Avante), o mais velho entre os parlamentares, a Mesa Diretora foi reeleita com 20 votos favoráveis entre os 21 presentes. O vereador Sandro Araújo (PPS) não pôde comparecer por motivo de consulta médica já agendada. O presidente Bagueira informou que, durante contato com Sandro, ele manifestou que seu voto seria favorável a Bagueira e demais integrantes da Mesa, caso estivesse em plenário. Este será o sexto mandato consecutivo de Paulo Bagueira como presidente da Câmara.

Eleicão da Mesa diretora Foto Sergio Gomes 24-10-2018 (20)