Vereadores aprovam contas de 2016 da Prefeitura de Niterói

Sessão Plenária Foto Sergio Gomes 20-06-2018 (31) final.

A Câmara de Vereadores aprovou, durante sessão plenária realizada na noite desta quarta-feira (20 de junho), as contas do prefeito Rodrigo Neves (PDT) referentes ao exercício financeiro de 2016. Por 17 votos a favor e quatro contrários, foi aprovado, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 63/2018, oriundo da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, presidida pelo vereador Carlos Macedo (PRP), que deu parecer favorável às contas.

O parecer da Comissão julgou que as ressalvas contrárias do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não configuram motivo relevante para a reprovação. O parecer da Comissão elencou o trabalho da atual gestão para manter as contas da Prefeitura em dia e realizar os investimentos necessários.

Os vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Carlos Jordy (PSL) e Bruno Lessa (PSDB) usaram a tribuna para pedir a rejeição das contas. Já Verônica Lima (PT), Leonardo Giordano (PT), Betinho (SDD), Paulo Velasco (PTdoB) e Carlos Macedo (PRP) discursaram favoravelmente à aprovação.