Câmara de Niterói aprova programa de poupança para evitar evasão escolar

Sessão Plenária Foto Sergio Gomes 07-06-2018 (7)
Sessão realizada na tarde desta quinta-feira (07 de junho) pela Câmara de Vereadores de Niterói aprovou com 15 votos sim, em primeira discussão e sem prejuízo das emendas, a mensagem-executiva 03/2018, que dispõe sobre o Programa Poupança Escola em Niterói. O Programa prevê que o aluno receberá R$ 1,2 mil após a confirmação de aprovação no 9º ano do Ensino Fundamental; R$ 1,1 mil após aprovação na 1ª série do Ensino Médio regular ou profissionalizante; R$ 1 mil ao completar a 2ª série do Ensino Médio; R$ 800 na 3ª série; e R$ 800 na 4ª série. O aluno que tenha completado o Ensino Médio ou profissionalizante e alcançado 50% da pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) receberá, adicionalmente, um benefício de R$ 400. A mensagem será votada em segunda sessão, ainda sem data confirmada e em seguida seguirá para a sanção do Prefeito Rodrigo Neves (PDT).