Câmara de Niterói analisa mais um veto do Prefeito Rodrigo Neves

Sessão Plenária Foto Sergio Gomes 03-04-2018 (10)

Sessão plenária realizada nesta terça-feira (03/04) na Câmara Municipal de Niterói continuou a analisar os vetos do prefeito Rodrigo Neves (PDT) a projetos de autoria dos vereadores e a uma mensagem-executiva. Um deles, o projeto de lei 75/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade da adaptação, em escolas e instituições de ensino públicas ou privadas de Niterói, de forma a permitir o livre acesso e uso por pessoas com deficiência, de autoria de Bruno Lessa (PSDB), teve o veto total mantido por 12 votos a três. Seis vetos ainda aguardam na pauta do dia para análise.

Prestação de contas

A audiência pública, organizada pelas comissões de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, e Saúde e Bem-Estar Social, presididas, respectivamente, pelos vereadores Carlos Macedo (PRP) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL), que serviria para discutir a prestação de contas da Fundação Municipal de Saúde referente ao ano de 2017 foi adiada. Líder do Governo na Casa, o vereador Milton Cal (PP) informou que o subsecretário de Saúde, Francisco Schneider responsável pela apresentação das informações está adoentado e de licença médica. Uma nova data será marcada posteriormente.

Retorno

A plenária de hoje também marcou o retorno à Câmara do vereador Renato Cordeiro Júnior, o Renatinho da Oficina (PTB). Com a volta de Renatinho o suplente Anderson Pipico (PT) deixou a Casa.