Policiais militares homenageados na Câmara de Niterói

Entrega de Titulo e Moções a Policias Militares Foto Sergio Gomes 08-03-2018 (127)

O vereador Renato Cariello (PDT), que comanda a Comissão de Segurança Pública do Legislativo, e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira (SDD), realizaram sessão solene, na tarde desta quinta-feira (08), em homenagem a um grupo de policiais militares que vem se destacando no combate à violência na cidade. Oficiais e praças receberam moções de congratulação e aplauso e títulos de cidadão niteroiense.

Formaram a mesa principal, além de Cariello e Bagueira, o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Marcio Rocha; Fernando Salema, ex-comandante do batalhão e hoje à frente do CPE (Comando de Policiamento Especializado); e os tenentes-coronéis Simone Dutra Romeu e Nádia Luana Cardoso, respectivamente, comandante e sub do Colégio da Polícia Militar; Marcello Parrini, do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área); e Fábio Dutra, comandante do 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Niterói.

Receberam o título de cidadão niteroiense o coronel Márcio Rocha; o tenente coronel Fabio da Silva Marçal (subcomandante do 12º); os majores Aristheo Lopes e Firmino Muniz; e as tenentes-coronel Nadia Cardoso e Simone Romeo.

Ao todo 35 policiais, entre capitães, tenentes, sargentos, cabos e praças, receberam moções de congratulação e aplauso por atos de bravura e desempenho em ações de campo. Os cabos Rodrigo Lima e Vitor Correa, em recuperação por conta de ferimentos a bala durante ocorrência policial, foram representados por familiares. Antes do início da sessão foi pedido um minuto de silêncio por conta da morte do cabo PM Carlos Oliveira da Silva, do 7º BPM (São Gonçalo), atingido após reagir a um assalto.

comandante do 12º Batalhão de Policia Militar Marcio Rocha recebe o título de cidadão das mãos dos vereadores Renato cariello e Paulo bagueira

Fotos: Sérgio Gomes
Entrega de Titulo e Moções a Policias Militares Foto Sergio Gomes 08-03-2018 (230)