PRESIDENTE

Paulo Roberto de Mattos Bagueira Leal

Nascido em 05 de junho de 1959, pai de 2 filhos e avô de uma neta, está em seu quinto mandato de vereador do município de Niterói e foi eleito por aclamação com os votos de 17 dos 18 vereadores para presidir a Câmara de Vereadores de Niterói para o biênio 2009/2010, onde pretende dinamizar os trabalhos legislativos, dotando a Câmara de mecanismos capazes de ampliar o diálogo da Casa Legislativa com a sociedade. Bacharel em direito e policial civil licenciado, o Vereador e Presidente Paulo Bagueira obteve na última eleição 4048 votos, sendo o mais votado do Partido Popular Socialista (PPS) e o sétimo mais votado da cidade.

Com forte participação popular, uma das principais marcas dos seus mandatos, o Presidente Paulo Bagueira se orgulha de não ser um político de gabinete e de estar sempre nas ruas, ouvindo a comunidade e debatendo as questões que envolvem o dia a dia da população. “É desta mesma forma que eu quero marcar a minha passagem pela Presidência da Câmara. Ouvindo a população e os vereadores que confiaram e acreditaram, no meu projeto e me honraram com seus votos, para que possamos colaborar para que Niterói continue a ser uma cidade cada vez melhor de se viver, trabalhar e criar nossos filhos e netos”, afirma ele.

Dentro de sua atuação parlamentar e como Secretário Regional do Barreto, cargo que ocupou nos períodos de 1997 a 2002 o Vereador Paulo Bagueira se orgulha de ter reativado o Parque Municipal Palmir Silva, antigo Horto do Barreto, considerado hoje uma das principais áreas de lazer e cultura da zona Norte da cidade. Também é de sua iniciativa a revitalização do Complexo Esportivo do Barreto, que oferece, através da Prefeitura e da iniciativa privada, atividades esportivas gratuitas, para crianças, jovens, adultos e idosos da região.

Como parlamentar, um dos seus principais trabalhos tem sido o de revitalizar o Carnaval de Niterói, ajudando a fundar a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói – UESBCN, trazendo de volta o carnaval da Rua da Conceição e organizando a volta dos desfiles de blocos e escolas de samba no Centro da cidade. “Sou um político de ação e considero que o mais importante não é só criar leis, mas tirar do papel projetos e iniciativas que tenham como objetivo o bem comum da população”, comenta.

Entre seus projetos destacam-se:

Projeto Arte de Dançar – Destinado a todas as faixas etárias, mas focando a melhor idade, esse projeto foi tema de reportagem do Globo Repórter.

Clube Amizade – Encontros e trabalhos artesanais

Reativação do Complexo Esportivo do Barreto

Sala de Leitura Monteiro Lobato – Projeto Hora do Conto

Implantação do Projeto 2º Tempo – Ministério do Esporte

PIEC – Pólo de Integração, Educação e Cidadania


Curta nossa página

Redes Sociais

     


  • Telefone:
    (21)3716-8600
  • Email:
    contato@camaraniteroi.rj.gov.br
  • Endereço:
    Av. Ernani do Amaral Peixoto nº 625 - Centro Niterói, RJ 24020-073 Brasil
  • Onde estamos